Não podemos mudar?

Se a menina que eu era olhasse para o futuro, e se deparasse com a mulher que me tornei…
A forma como as pessoas nos vêem é diferente de como nos enxergamos. Por vezes nos deparamos com mudanças, que acontecem naturalmente e geram espanto.

Não podemos mudar?

Não somos 100% iguais em todos os momentos. Com mesmas ideias, gostos, amigos… nos acomodamos de tal forma que acreditamos que o mundo funciona e sempre funcionou da mesma maneira.
Para mudar precisamos nos conhecer. Saber onde pretende chegar e o que está disposta a passar. Assim as atitudes são tomadas, as vendas caem, o caminho fica claro e as amordaças se desprendem. Porque criar um mundo de faz de conta onde tudo é perfeito e ocorre como o imaginado, além de ser utopia é esquizofrenia!
Chega de conversar com os fantasmas…
A nossa identidade é o que nos difere. Ela não nos prende, não espera nada de nós. Não nos cobra. Não é estática. Nem acomodada. Ela é mutável.
Não somos máquinas para agir como os outros esperam. Não fomos feitas para impressionar e manter aparências! Rótulos? Estereótipos? Sempre existiram, e sempre estarão ai! Mas sou muito mais do que a definição rotulada a mim.

maluca? normal? gorda? bonita? roqueira? casada? feminista? Mulher…
Eu não sou uma definição, um gênero, uma crença ou estado civil…

Eu sou eu mesmo. Ou melhor: eu cansei de ser eu mesma! Ou o que os outros acham que sou.
As escolhas é que fazem de nós o que somos de verdade. As opções são muitas e, geram perdas ou ganhos. Depende do modo como são vistas e encaradas.
Todos mudam, mudar não é ruim. Mesmo não preparados para mudanças elas veem, e resistir a elas é inútil! É remar contra maré…
O ambiente e o gosto podem mudar, mas o que difere é a nossa integridade diante da mudança. A essência os valores são os mesmos, o que muda são as maneiras de encarar, de descobrir, de viver e reinventar.

Não podemos mudar pelos outros e, nem esperar que os outros mudem. Precisamos primeiro nos conhecer e ser maduras o suficiente para não deixarmos de ser quem somos! Quem queremos ser no agora.

Reinvente-se! Mude por ti, pra te descobrir.

Orgulhe-se do teu caminho. Olhe para a mulher que é e sorria.

Feliz dia pra nós 💚

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras