Magalu na Vogue

A Lu além de ser a cara por trás da Magazine Luiza, tornou-se uma das maiores influenciadoras virtuais do mundo.

E a primeira a ser capa digital, vestindo criações assinadas por estilistas.

Este projeto, em parceria com a plataforma Nordestesse, colabora para impulsionar pequenos negócios locais no meio digital.

 

imagem retirada da vogue online.

😌 Pensa junto comigo: uma das maiores influenciadoras de um enorme marketplace trás para a plataforma o empreendedor, o artesão e o apresenta para outros lugares do Brasil…

É ou não é uma enorme missão de digitalizar e dar visibilidade a pequenos empreendedores?

✏️ Segundo o Sebrae, o mercado de artesanato possui em média um faturamento de 28 bilhões por ano, com 8 milhões de pessoas que trabalham com está arte. Quando analisamos os dados podemos notar que o perfil dos clientes são predominantemente locais. E a maior dor do artesão (além do financeiro tamo junto) é a comercialização e meios de divulgação…
Isso rende mais conversa, porém vamos pegar essa dificuldade apontada e voltar a Lu 😉

Por meio desta parceria muitos criadores artesanais conseguem promover seus produtos.

Muitos artesãos expõem e comercializam localmente.
Com a grandeza da plataforma em conectar pessoas aos produtos, viabiliza sua cultura, arte e costume a novas regiões.

Hoje ela abre espaço para a moda local.
Mas imagino a Lu com diversos produtos de artesãos, crafters, na sua plataforma; mostrando o quão rico de arte e cultura que cada produto carrega. E claro gerando renda além dos limites locais!

📢 Me conta ai pequeno empreendedor: suas percepções e diz se curtiu este tipo de assunto.

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